terça-feira, agosto 2

Porque "Obra de Maria"?

 O nome da nossa Comunidade já diz que somos filhos dela, somos "o discípulo amado" (Jo 19, 26-27 - Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: "Mulher, eis ai teu filho. Depois disse ao discípulo: "Eis ai tua mãe". E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa;) e a levamos para a nossa vida, para a nossa casa, pois precisamos dela . Como deixar de lado uma pessoa tão especial e importante na História da Salvação da humanidade? Como eu já disse acima, do Gênesis ao
Apocalipse há profecias e figuras relacionadas a ela. As próprias mulheres da Bíblia, a começar por Judite que corta a cabeça de Holofernes, o maior inimigo de Israel, simbolizam também Maria, que destrói satanás dando a vida a Jesus Cristo. Se Deus que tudo pode realizar, que do nada faz tudo e até pedras poderia transformar em filhos para Abraão, quis precisar de Maria, como nós não devemos precisar dela? Sejamos humildes para acolhermos Maria na nossa vida.
 Durante trinta e trÊs anos, o Pai deixou seu Filho único nas mãos dela, confiou sem reservas. Foi uma atitude consciente, era uma atitude de um Deus que é onisciente e que sabendo o que estava fazendo pergunta a Maria: você quer dar a meu filho um coração, que vai amar todos os meus filhos? Este coração que vai amar toda a humanidade, a ponto de se entregar por ela dando a vida? Você quer dar-lhe os olhos que vão olhar para todos aqueles meus filhos excluidos, esquecidos, que ninguém entes Dele jamais olhou? E ela vai dizendo "sim". Você quer dar-lhe os ouvidos que vão ouvir os gritos de pobres e oprimidos? Você quer da-lhe as mãos que vão abençoar e curar todo o meu povo?  VocÊ quer dar-lhe uma boca que vai anunciar todas as minhas verdades? Você dar-lhes os pés que vão andar por toda a Judéia, Samaria e Galiléia, indo ao encontro de todos que precisam de cura? Você quer dar-lhe o corpo e o sangue de uma vida que vai ser  pregada em uma cruz, que vai ser entregue por toda a humanidade, que vai ser derramada? E ela diz "sim". Que revolução! Uma palavra com trÊs letras, mas que foi como uma explosão, como uma bomba atômica que explodiu em toda a humanidade, em toda a criação. Enquanto os anjos intercediam para que ela dissesse "sim", os demônios estavam do outro lado para que ela dissesse "não". Todos sabem qual foi o lado que Maria ficou. foi o lado de Deus. Eis a primeira consagrada. a primeira religiosa. Eis aí, caríssimo irmão, o porque do nome "Obra de Maria", em homenagem à maior obra que a humanidade já pôde ver, sentir e experimentar: a Obra que veio por Maria -  JESUS.
  

-Parte do livro: Aquela que acreditou. De Gilberto Gomes Barbosa.
página: 34,35 e 36.

 Jesus te ama! s2

Um comentário:

  1. *
    Gostei muito dessas palavras: "Durante trinta e três anos, o Pai deixou seu Filho único nas mãos dela, confiou sem reservas. Foi uma atitude consciente, era uma atitude de um Deus que é onisciente e que sabendo o que estava fazendo pergunta a Maria: você quer dar a meu filho um coração, que vai amar todos os meus filhos?"
    Como seria maravilhoso, que ao menos 1 dos "inimigos" da Virgem Maria lessem e meditassem sobre isso. E, só para acrescentar, imaginem também a realidade da infância de Jesus. De que nos seus primeiros meses de vida Jesus mamou. Isso mesmo, mamou ! Com quem Jesus aprendeu as primeiras palavras ? Quem as ensinou ? Quem o ajudou a andar ? Quem o segurava quando Ele ameaçava levar um tombo ? Quem o educou ? Quem o ensinou a como se comportar ?
    Será preciso responder ? Creio que não. Até o mais empedernido dos evangélicos/protestantes, se estiverem com boa vontade, terão que se render a essas realidades.
    No preciosíssimo sangue de Jesus, será que não corria o mesmo sangue de Maria ?

    ResponderExcluir